Outro ponto importante no quesito sustentabilidade é que
a Oriflame faz o uso de eletricidade 100% renovável.
Pelo quarto ano seguido a empresa foi reconhecida como Líder Climático por seus esforços em reduzir as emissões de gases de efeito estufa, criação de fórmulas biodegradáveis para que não ocorra a poluição das águas com seus produtos de enxágue, embalagens livres de pigmentos preto sem carbono – para melhorar a reciclagem das embalagens – venda de produtos com refil, evitando colocar 85 toneladas de plástico em circulação, mais de 130 certificados de produtos veganos.
Além das ações em prol da sustentabilidade citadas anteriormente,
a Oriflame financia projetos na China e Vietnã focando na energia limpa e na
Indonésia focando na biodiversidade do ecossistema.
Desde fundada, a Oriflame nunca fez seus testes de eficácia e segurança em animais, sendo um dos primeiros da indústria a rejeitar o mesmo.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
A Oriflame sempre foi uma defensora da promoção do
bem-estar, tendo iniciativas de caridade desde que foi fundada.
A seguir, serão apresentadas algumas parcerias da
Oriflame:
EcoBeautyScore Consortium
O principal objetivo da Associação EcoBeautyScore é
desenvolver um sistema comum de pontuação de impacto ambiental para produtos
cosméticos, equipando os consumidores com o conhecimento para que possam tomar
decisões de compra informadas., outra informação importante é o comprometimento
da EcoBeutyScore em buscar métodos adequados a envolvimentos biodegradáveis
entre as 70 empresas envolvidas neste projeto.
International Collaboration on Cosmetics Safety (ICCS)
A ICCS está focada em promover a adoção de ciência sem
uso de animais para avaliações de segurança humana e ambiental de cosméticos e
seus ingredientes por meio da ciência, educação e treinamento, e engajamento
regulatório.
Energy Peace Partners
A Energy Peace Partners aproveita soluções climáticas e
financeiras para promover a paz nas regiões mais frágeis do mundo. Nossa
abordagem sensível ao clima expande o kit de ferramentas existente para a paz e
o desenvolvimento, estendendo a revolução da energia renovável a algumas das
populações mais vulneráveis do planeta. Abordamos a interseção da pobreza
energética, risco de conflito e vulnerabilidade climática para demonstrar os
dividendos da paz da energia limpa.
CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS
Por três anos seguidos, a Oriflame foi reconhecida como
uma das 500 Líderes Climáticas na Europa pelo Financial Times em parceria com a
Statista.
Nesses anos a Oriflame reduziu de maneira considerável
suas emissões de gases do efeito estufa.
A Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO™) certificou a Oriflame com um Scorecard de Responsabilidade Compartilhada de 8,9 de 10 pontos, demonstrando a liderança e comprometimento da empresa com a transformação da indústria do óleo de palma no setor de cosméticos.
Dentre mais de 1.800 empresas, a Oriflame se classificou
entre os 4% melhores de todas as empresas.
A Oriflame é consagrada como escolha do consumidor pela
8° vez consecutiva. Isso significa que, mais uma vez, ela é vista e reconhecida
pela sua excelência na entrega de cosméticos aos clientes. Sustentabilidade e
inovação são o que trazem esses prêmios para a marca, que visa muito a
qualidade sem ferir o planeta.
Além de ter ganho esse prêmio de escolha do consumidor,
em 2023, na categoria, venda direta, ela também ganhou dois prêmios como
produto do ano.
Essas vitórias trazem à Oriflame uma credibilidade e
reconhecimento maior no mercado, e, principalmente, conquista ainda mais a
confiança dos clientes, os trazendo para próximos à marca.
REFERÊNCIAS
AVANÇANDO A CIÊNCIA LIVRE DE TESTES EM ANIMAIS PARA
COSMÉTICOS. ICCS. Disponível em: https://www.iccs-cosmetics.org/.
Acesso em 16 de março de 2025.
BEM-ESTAR ANIMAL. Oriflame. Disponível em: https://corporate.oriflame.com/about-oriflame/sustainability/animal-welfare/
Acesso em 06 de março de 2025.
CAUSAS SOCIAIS. Oriflame. Disponível em: https://pt.oriflame.com/about/social-causes?srsltid=AfmBOorEvWYF4pwSStq53H2rq8jFU3f4ItaSB7xxD0c_D1C1hXQK_MWr
INOVAÇÃO PARA A PAZ. Energy Peace Partners. Disponível
em: https://www.energypeacepartners.com/mission.
Acesso em 16 de março de 2025.
NOSSA HISTÓRIA. Oriflame. Disponível em: https://pt.oriflame.com/about/our-history
Acesso em: 18 de março de 2025.
NOSSOS OBJETIVOS. EcoBeautyScore. Disponível em: https://www.ecobeautyscore.com/
Acesso em: 16 de março de 2025.
ORIFLAME. Sustainability Report, 2023. P. 16-17.
Disponível em: https://corporate.oriflame.com/wp-content/uploads/2024/09/Oriflame_2023_Sustainability_Report.pdf
Acesso em: 11 de março de 2025.
REVISTA QI. Uma marca atenta as necessidades dos
consumidores. Disponível em: https://revistaqualidadeinovacao.pt/uma-marca-atenta-as-necessidades-dos-consumidores/
Acesso em: 16 de março de 2025.
Sustainability Highlights, 2023. P. 1-4. Disponível em: https://corporate.oriflame.com/wp-content/uploads/2024/09/2023_SUSTAINABILITY-HIGHLIGHTS.pdf
Acesso em: 06 de março de 2025.
SUSTENTABILIDADE. Oriflame. Disponível em: https://corporate.oriflame.com/about-oriflame/sustainability/
Acesso em: 06 de março de 2025.
POSTADO PELO GRUPO CHINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário