Atualmente, a marca está presente em mais de 60 países, sendo líder de mercado em mais da metade deles.
Com um extenso portfólio de produtos de beleza de alta qualidade, a Oriflame destaca-se por utilizar apenas subprodutos animais provenientes de fontes responsáveis em seus cosméticos. Além disso, a empresa oferece a oportunidade para que pessoas se tornem Parceiros da Marca e iniciem seu próprio negócio de maneira independente.
Com um extenso portfólio de produtos de beleza de alta qualidade, a Oriflame destaca-se por utilizar apenas subprodutos animais provenientes de fontes responsáveis em seus cosméticos. Além disso, a empresa oferece a oportunidade para que pessoas se tornem Parceiros da Marca e iniciem seu próprio negócio de maneira independente.
Vendas
A Oriflame adota um modelo de vendas independentes, sem a necessidade de lojas físicas, realizando a comercialização de seus produtos por meio de vendedores que operam com comissões obtidas em vendas diretas, de porta em porta.
A Oriflame adota um modelo de vendas independentes, sem a necessidade de lojas físicas, realizando a comercialização de seus produtos por meio de vendedores que operam com comissões obtidas em vendas diretas, de porta em porta.
Para apoiar seus Parceiros da Marca, a Oriflame disponibiliza ferramentas indispensáveis e suporte contínuo, permitindo que cada empreendedor construa um negócio flexível e alinhado ao seu estilo de vida cotidiano.
Brasil
A Oriflame também está presente no Brasil, onde opera por meio de vendas diretas.
A empresa sueca de cosméticos comercializa seus produtos por intermédio de vendedores independentes que realizam vendas de porta a porta.
No Brasil, a Oriflame oferece uma ampla gama de produtos que abrange cosméticos para cabelo, pele e corpo, fragrâncias, maquiagem, acessórios, itens de bem-estar, entre outros.
A marca proporciona aos seus parceiros a oportunidade de desenvolverem seus próprios negócios com flexibilidade e suporte contínuo.
Europa
A Europa é onde a Oriflame nasceu em 1967, então naturalmente expandiu rapidamente de sua casa na Suécia para outros mercados na região.
Encontrando o maior sucesso na Europa Oriental, e hoje ela se destaca como uma das regiões mais fortes da Oriflame, com uma de suas maiores fábricas localizada em Varsóvia, Polônia.
Na Europa está presente em 40 países:
Encontrando o maior sucesso na Europa Oriental, e hoje ela se destaca como uma das regiões mais fortes da Oriflame, com uma de suas maiores fábricas localizada em Varsóvia, Polônia.
Na Europa está presente em 40 países:
Ásia
Após a sua expansão na Europa, a empresa começou a operar na Ásia, alcançando grande sucesso em mercados como Índia e Indonésia. Hoje, é o lar de alguns dos colegas mais criativos e motivados. Tendo duas fábricas localizadas na Índia e outra na China.
Na Ásia a Oriflame está presente em 13 países:
Após a sua expansão na Europa, a empresa começou a operar na Ásia, alcançando grande sucesso em mercados como Índia e Indonésia. Hoje, é o lar de alguns dos colegas mais criativos e motivados. Tendo duas fábricas localizadas na Índia e outra na China.
Na Ásia a Oriflame está presente em 13 países:
América Latina
Já na América Latina há grandes escritórios em locais-chave. Os colaboradores dão suporte a parceiros de marca locais recomendando os produtos aos seus clientes. Ao longo dos anos, com a ajuda de uma equipe dedicada e talentosa, a América latina se tornou uma das regiões mais bem-sucedidas da Oriflame, sendo presente em 11 países:
Já na América Latina há grandes escritórios em locais-chave. Os colaboradores dão suporte a parceiros de marca locais recomendando os produtos aos seus clientes. Ao longo dos anos, com a ajuda de uma equipe dedicada e talentosa, a América latina se tornou uma das regiões mais bem-sucedidas da Oriflame, sendo presente em 11 países:
África
No continente africano está presente em 5 países:
À medida que cresceu, a empresa passou a utilizar modelos de comercialização intermediada, nos quais os Parceiros da Marca apresentam os produtos diretamente aos consumidores.
Essa abordagem inclui vendas de porta a porta, uso de catálogos impressos ou digitais, além de plataformas online.
No continente africano está presente em 5 países:
À medida que cresceu, a empresa passou a utilizar modelos de comercialização intermediada, nos quais os Parceiros da Marca apresentam os produtos diretamente aos consumidores.
Essa abordagem inclui vendas de porta a porta, uso de catálogos impressos ou digitais, além de plataformas online.
A flexibilidade desse formato possibilita tanto a geração de uma renda extra quanto o desenvolvimento de um negócio próprio, sem a necessidade de um ponto físico.
Além disso, a estratégia de social selling, realizada por meio das redes sociais, amplia o alcance dos parceiros, mantendo um relacionamento próximo com os clientes e adaptando-se às exigências do mercado.
Concorrências
A Oriflame compete no mercado com diversas outras marcas que também atuam no segmento de beleza e cuidados pessoais, veja a seguir as suas principais concorrências.
No continente europeu, algumas das principais concorrentes da Oriflame são:
Estée Lauder, Dove, L’Oréal Paris e Natura & Co.
A Oriflame compete no mercado com diversas outras marcas que também atuam no segmento de beleza e cuidados pessoais, veja a seguir as suas principais concorrências.
No continente europeu, algumas das principais concorrentes da Oriflame são:
Estée Lauder, Dove, L’Oréal Paris e Natura & Co.
Seus principais líderes do mercado de produtos cosméticos na Suécia são:
L’Oreal S.A., Shiseido Co. Ltd, Estee Lauder Companies Inc, Kao Corporation e Oriflame Holding AG.
Sua posição no mercado tem o seu foco em inovações científicas e sustentabilidade. Além disso, também oferece oportunidade de negócios, permitindo que as pessoas se tornem Brand Partners (consultores) e construam seus próprios negócios.
Alguns exemplos de posicionamento da empresa são: qualidade e inovação, sustentabilidade, modelo de vendas diretas, presença global, foco no bem-estar e compromisso com o respeito à natureza.
REFERÊNCIAS
https://oriflame.com/https://career.oriflame.com/home/location/#latin-america
https://www.mordorintelligence.com/pt/industry-reports/sweden-cosmetics-products-market-industry#:~:text=L'Oreal%20S.A.%2C%20Shiseido%20Co,mercado%20sueco%20de%20produtos%20cosm%C3%A9ticos
https://www.marcasdeprodutos.com.br/marcas-de-cosmeticos/
https://vogue.globo.com/amp/beleza/noticia/2022/08/45-marcas-de-beleza-mais-poderosas-do-mundo-em-2022.html
https://exame.com/marketing/as-20-marcas-de-beleza-mais-valiosas-do-mundo/amp/
https://corporate.oriflame.com/about-oriflame/who-we-are/
https://www.natura.com.br/a-natura-nossa-historia
https://pt.oriflame.com/business-opportunity/make-money
https://www.oribeleza.com/social-selling/
https://www.abevd.org.br/
Postado pelo Grupo Suíça
Nenhum comentário:
Postar um comentário