Porto seco
De forma simples, ou Estação Aduaneira do Interior, nada mais é que uma área alfandegada de uso público localizada em uma zona secundária. Ou seja, fora dos portos principais e próximos de regiões com grande volume de produtos a serem comercializados, tanto para mercadorias como mercadorias.
Toda administração do é feita por uma empresa privada, mas o controle aduaneiro é de responsabilidade da Receita Federal do. Ou seja, ela faz todo o controle de mercadorias desde a sua entrada no país e consequente nacionalização e distribuição, assim como atua no processo de embarque para o
Desta forma, os portos secos são uma opção logística para reduzir o fluxo de produtos nos portos e aeroportos brasileiros. Além disso, também agiliza as etapas do processo de envio e coleta de mercadorias, de forma intuitiva os custos com armazenamento.
Em São Paulo, há vários portos secos estrategicamente localizados para facilitar o transporte de mercadorias, tanto para o porto de Santos como para outros estados. Alguns dos principais estão localizados nas cidades de Campinas, Barueri, e outras áreas próximas a rodovias importantes, permitindo o acesso eficiente ao litoral e às áreas industriais.
Esses portos secos têm uma importância vital para a logística no estado de São Paulo, que é um dos principais polos econômicos do Brasil, facilitando o fluxo de mercadorias e o comércio exterior.
Postado pelo Grupo Rinoceronte
Referências
Nenhum comentário:
Postar um comentário